Atividade realizada no dia 28 de fevereiro de 2020, no Auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (PARNA Peruaçu) – Januária (MG), sob organização do Espéleo Grupo Monte Sião (EGMS).

Participantes: Nivaldo Colzato e José Ayrton Labegalini

Palestra dividida em três tópicos principais:

  • O que é a UIS?
  • A participação do EGMS no Vale do Peruaçu
  • E, “O que é o IYCK”?

Aproximadamente 40 pessoas participaram do evento, entre elas a Chefe do PARNA Cavernas do Peruaçu, Dayanne Sirqueira, a quem devemos nosso agradecimento especial, juntamente com o amigo Ronaldo Sarmento, pelo grande suporte, divulgação e acolhida ao evento. Estiveram presentes também monitores e outros representantes da comunidade local, além de espeleólogos da região.

Lançamento do Ano Internacional das Carvernas e do Carte 2021 (IYCK) no Parna Cavernas do Peruaçu

Abaixo temos o prospecto elaborado para divulgação do evento via redes sociais, e o banner que foi doado para a exposição permanente. Também foram distribuídos a todos os participantes folhetos e etiquetas.

Eventos similares foram programados para outras localidades do Norte de Minas. Entretanto, a pandemia impediu suas realizações. Durante a mesma viagem, contatos foram feitos com professores e coordenadores de cursos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com o propósito de implementar cursos de espeleologia aos universitários no escopo da Escola Brasileira de Espeleologia (eBRe), projeto também adiado devido à pandemia.

Mais informações: http://www.cavernas.org.br/sbenoticias/SBENoticias_405.pdf

Leave Comment